28 janeiro 2007

Cidade das sete colinas ...

amor, independência, tristeza saudade ... sentimentos quase como sussurados numa forte, mas gentil voz que nunca poderá ser explicada, apenas sentida ... é isto que Lisboa significa para mim.
... terás sempre um lugar cativo nos meus pensamentos. Foi contigo que (re)nasci, cresci e aprendi a viver. Lembro-me dos dias em que me sentava à janela a ver a chuva a cair ... das várias vezes que saía sem destino e vagueava pela (minha) Av. de Roma ... dos sonhos ... da inocência ... dos palcos.
Castelo de São Jorge ... Alfama ... Bairro Alto ... Praia do Guincho ... lugares que transportam-me para os dias em que acordava cheio de esperança e confiança no futuro. Dos dias em que o mundo parecia estar aos meus pés ...

1 comentário:

Sunshine disse...

Lisboa é tudo isso juntamente com uma lágrima e um sorriso.
Tenho uma relação Amor/Odio a esta cidade.