31 dezembro 2008



 Happy New Year 
... que sejam felizes & verdadeiros

29 dezembro 2008

... para começar bem o ano


Deitar fora.
Limpar o escritório, a mesa de trabalho e os papéis a mais. Deitar fora o que já não serve e que acumulamos a pensar que um dia vai dar jeito. Se não foi necessário até agora é porque não tem importância.

Resolver assuntos pendentes.
Colocar a correspondência em dia, responder a telefonemas e e-mails, organizar documentos pessoais e arquivar a papelada. Pagar as contas em dívida e devolver tudo o que se pediu emprestado.
Reunir com os amigos.
Marcar encontros com os amigos, mesmo aqueles que só se encontram de tempos a tempos, e no caso de não ser possível, telefonar. Lembrar que a companhia deles é apreciada e querida.
Visitar o médico.
Manter a saúde em dia não adiando análises, ecografias e tratamentos. Se possível, fazer um check-up. A alimentação equilibrada não vem só nos livros e que é necessária para uma saúde estável.
Pedir ajuda.
Ainda que pareça um paradoxo, é preciso coragem para reconhecer que às vezes não temos forças suficientes e pedir auxílio. É preferível pedir ajuda a ter de fazer um esforço acrescido para actuar como super-homem ou super-mulher.
Fazer as contas.
Verificar os extractos bancários e manter as contas em dia. Se necessário actuar com prudência e fazer um plano para saldar as dívidas, aprendendo a viver com o que se tem.
Consertar e poupar.
Mandar arranjar o que vale a pena. Organizar os objectos de casa, escritório e empresa para não comprar itens desnecessários ou repetidos. Aproveitar para reciclar e mudar as coisas que podem ser úteis noutros locais ou para outros fins.
Relativizar conflitos interiores.
Todos os caminhos existenciais têm altos e baixos, encruzilhadas e obstáculos. Mudar o que pode ser mudado, aceitar o que não pode ser mudado e resolver o que pode ser emendado.
Trocar as voltas.
Em vez de fazer o balanço do que não conseguimos levar até ao fim, concentrar no que se alcançou de bom: a obra que se realizou, os quilos que se perderam, as dívidas que se pagaram, as amizades consolidadas.
Esquecer as mágoas.
Deixar para trás as coisas que estão a mais, como tarefas que não ficaram terminadas ou as atitudes que não foram tomadas. Esquecer o que já não interessa e olhar com confiança para o que nos torna felizes.


25 dezembro 2008

24 dezembro 2008

...



trust yourself. think for yourself. act for yourself. speak for yourself. be yourself and ... follow your star

Feliz Natal


23 dezembro 2008

...



... a reflectir
(sobre o que fiz, o que quero fazer 
... e o que será feito!)

21 dezembro 2008

...



"... quantas vezes fazes as coisas por obrigação, por hábito ou por comodidade, tal como os outros te exigem, esperam ou desejam? Tens que ser impecável contigo próprio e isso implica que faças, digas e actues de acordo com o que realmente queres fazer, dizer ou actuar. Deves guiar-te pela tua consciência ... e sempre com amor." 


19 dezembro 2008

...

.
... sem disfarçes nem jogos de cintura
.

16 dezembro 2008

...



... Ouve-me, ouve o meu silêncio

...

.
.
... e de repente tudo é nada (e assim cresce o vazio em mim)!
.

10 dezembro 2008

09 dezembro 2008

...

.
.
... I´m back