29 janeiro 2007

Lembrei-me de ti ...

How can I just let you walk away
Just let you leave without a trace …

How can you just walk away from me
When all I can do is watch you leave …

I wish I could just make you turn around
Turn around and see me cry
There's so much I need to say to you
So many reasons why …

There's just an empty space
Nothing’s left here to remind me
Just the memory of your face ...

Take a good look at me now

'Cause l'll still be standing here

You coming back to me is against all odds
And that's what I've got to face...



28 janeiro 2007

... Tenho o dia todo para me iludir !

Vasco Araújo; À Espera do Comboio
Bes Photo 2006 - CCB

Cidade das sete colinas ...

amor, independência, tristeza saudade ... sentimentos quase como sussurados numa forte, mas gentil voz que nunca poderá ser explicada, apenas sentida ... é isto que Lisboa significa para mim.
... terás sempre um lugar cativo nos meus pensamentos. Foi contigo que (re)nasci, cresci e aprendi a viver. Lembro-me dos dias em que me sentava à janela a ver a chuva a cair ... das várias vezes que saía sem destino e vagueava pela (minha) Av. de Roma ... dos sonhos ... da inocência ... dos palcos.
Castelo de São Jorge ... Alfama ... Bairro Alto ... Praia do Guincho ... lugares que transportam-me para os dias em que acordava cheio de esperança e confiança no futuro. Dos dias em que o mundo parecia estar aos meus pés ...

24 janeiro 2007

Quantas vezes na nossa vida deixamos de dizer, "Amo-te" ..., "tu fazes-me falta" ..., "tu fazes-me feliz" ..., "é de ti que gosto" ..., "fica mais um pouco" ...
Quantas oportunidades perdidas por timidez ... orgulho... ?
Como disse Chaplin "a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios, por isso canta, ri, danca, ama, chora e vive intensamente cada momento da tua vida antes que as cortinas se fechem e a peca termine sem aplausos".
Vale SEMPRE a pena lutar!!

22 janeiro 2007

Take my hand and show me where we’re going …
… Take your time, I believe in you …

Black or White ... never Grey!

SER OU NÃO SER DE NINGUÉM? - Arnaldo Jabor

Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, levanta os braços, sorri e dispara: "eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também". No entanto, passado o efeito do uísque com energético e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração "tribalista" se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição.

A maioria não quer ser de ninguém, mas que quer que alguém seja seu. Beijar na boca é bom? Claro que é! Se manter sem compromisso, viver rodeado de amigos em baladas animadíssimas é legal? Evidente que sim. Mas por que reclamam depois? Será que os grupos tribalistas se esqueceram
da velha lição ensinada no colégio, onde "toda ação tem uma reação".

Agir como tribalista tem conseqüências, boas e ruins, como tudo na vida. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo, beijar de língua, namorar e não ser de ninguém. Para comer a cereja é preciso comer
o bolo todo e nele, os ingredientes vão além do descompromisso, como: não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se o outro estiver beijando outra, etc, etc, etc.

Embora já saibam namorar, "os tribalistas" não namoram. Ficar, também é coisa do
passado. (oi????) A palavra de ordem hoje é namorix". A pessoa pode ter um, dois e até três namorix ao mesmo tempo. Dificilmente está apaixonada por seus namorix, mas gosta da companhia do outro e de manter a ilusão de que não está sozinho.

Nessa nova modalidade de relacionamento, ninguém pode se queixar de nada. Caso uma das partes se ausente durante uma semana, a outra deve fingir que nada aconteceu, afinal, não estão namorando. Aliás, quando foi que se estabeleceu
que namoro é sinônimo de cobrança?

A nova geração prega liberdade, mas acaba tendo visões unilaterais. Assim como só deseja "a cereja do bolo tribal", enxerga somente o lado negativo das relações mais sólidas.

Desconhece a delícia de assistir um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho
e amor. Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer boa noite, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter alguém para amar.

Já dizia o poeta que "amar se aprende amando" e se seguirmos seu raciocínio,
esbarraremos na lição que nos foi passada nas décadas passadas: relação é sinônimo de desilusão. O número avassalador de divórcios nos últimos tempos, só veio a confirmar essa tese e aqueles que se divorciaram (pais e mães dos adeptos do tribalismo), vendem na maioria das vezes a idéia de que casar é um péssimo negócio e que uma relação sólida é sinônimo de frustrações futuras. Talvez seja por isso que pronunciar a palavra "namoro" traga tanto medo e rejeição.

No entanto, vivemos em uma época muito diferente daquela em que nossos pais viveram.
Hoje podemos optar com maior liberdade e não somos mais obrigados a "comer sal junto até morrer". Não se trata de responsabilizar pais e mães, ou atribuir um significado latente aos acontecimentos vividos e assimilados na infância, pois somos responsáveis por nossas escolhas, assim como o que fazemos com as lições que nos chegam. A questão não é causal, mas quem sabe correlacional.

Podemos aprender amar se relacionando. Trocando experiências, afetos, conflitos e
sensações. Não precisamos amar sob os conceitos que nos foram passados.

Somos livres para optarmos. E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém.
É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento... É arriscar, pagar para ver e correr atrás da felicidade. É doar e receber, é estar disponível de alma, para que as surpresas da vida possam aparecer. É compartilhar momentos de alegria e buscar tirar proveito até mesmo das coisas ruins.

Ser de todo mundo, não ser de ninguém, é o mesmo que não ter ninguém também ...
É não ser livre para trocar e crescer... É estar fadado ao fracasso emocional e à tão temida solidão.

21 janeiro 2007

Estar perto de ti sem poder te tocar ou sentir o calor dos teus beijos é um suplício para o qual estou a criar anticorpos …



Have a break ... have a Kit Kat ...

Preciso de um Kit-Kat ... foram dias intensos ... acabei de gastar uma pequena fortuna no meu pópó a semana passada e ... zás ... após 11 anos de condutor ... bati! ... Help ... Grrrr ...Woof Woof ... que raiva !!!! E agora? ...
Este início de ano tenho a nítida sensação de estar a ser posto à prova ... mas recuso ficar com o papel de espectador. Não vou deitar abaixo a minha auto-estima. Quero o papel principal! Quero ser o protagonista!
O pessimismo é um cancro da alma. Impede-nos de tentar, de arriscar. Nao quero isso para mim. Mas atenção ... não quero com isto dizer que sei o que quero ... mas digamos que sinto que estou a "ficar quente" ...

18 janeiro 2007

Textos Secretos



"Ontem à noite, depois da sua partida definitiva,
fui para aquela sala do rés-do-chão que dá para o
parque, fui para ali onde fico sempre no mês
trágico de Junho, esse mês que inaugura o Inverno.
Tinha varrido a casa, limpo tudo como se
fosse antes do meu funeral. Estava tudo limpo de
vida, isento, vazio de sinais, e depois disse para
comigo: vou começar a escrever para me curar da
mentira de um amor que acaba. Tinha lavado as
minhas coisas, quatro coisas, estava tudo limpo, o
meu corpo, o meu cabelo, a minha roupa, e aquilo
que encerrava o todo também, o corpo e a roupa,
estes quatros, esta casa, este parque.
E depois comecei a escrever"
in Textos Secretos, Marguerite Duras

There's nothing I can do ... nothing I can say!

It's hard to explain
but when you know you know
I was so amazed by you
you had me and ... 'hello'

I need you in my heart
my body, mind and soul
it only took a moment to take my breath away ... will u stay?

Like the stars need the sky
and the river needs it's rain
like an eagle needs it's wings
and the fire needs it's flames
like the sun needs the day
and the night needs the moon
like the air that I breathe
that's how I ... dreamed of you ...

17 janeiro 2007

Hoje é dia de ...

SENTIR
Observar
Ouvir
FaZeR
Compreender
SONHAR
Planejar
RealizaR
Procurar
Encontrar
CRIAR
AMAR
Pensar
Cuidar
ReLaXaR
Conversar
ConQuisTar
SORRIR
VIVER

Tempo de Agir ...

Sempre quis ter um blog ... aliás, que tão original! ... mas para mim será uma forma de registar o meu dia a dia.
Dou por mim a olhar para trás e há certas coisas que me esqueço ... sensações ... momentos ... alegrias ... tristezas. Basta! Quero Recordar ... Quero Viver ... Quero Ter ... mas acima de tudo QUERO SER.
Quero ser verdadeiro para comigo mesmo, quero ter objectivos e quero ter a alegria de os cumprir, quero ter tempo para a minha família, os amigos e para mim.
Quero alcançar o equilibrio ... o famoso Yin/ Yang ... a paz interior.
Há dias cheguei à conclusão que o tempo VOA e que não vale a pena dizer: "se eu soubesse" ... "se tivesse feito" ... quero acabar com os "ses" do meu discurso ... quero poder dizer ... Fiz ... Tentei ... Conquistei ...




Na verdade ... quero descobrir quem sou ... o que me leva a rir ... a chorar ... a levantar da cama todas as manhãs ...